UM LEGADO DE REALIZAÇÕES
A cada nova diretoria empossada no Morro do Chapéu Golfe Clube uma onda de expectativas se renova. Junto às possibilidades de um novo ciclo, está o pacto estabelecido com as gestões precedentes e àquelas que chegarão depois de nós, de dar continuidade aos projetos e obras em andamento, propor melhorias e avanços e deixar um legado de realizações aos moradores e aos que herdarão a estrutura e as belezas do Morro. Esse processo se repete há seis décadas e ao longo dos anos tem se tornado mais arrojado. Graças a esse comprometimento, a nova diretoria conseguiu entregar uma série de realizações em seis meses de atuação.
Esta edição da revista será o registro de um trabalho que vem sendo desenvolvido com afinco e determinação, desdobrando-se em ações de infraestrutura, lazer e segurança, e que aos poucos transformam o Morro do Chapéu em um lugar que transborda qualidade de vida. Apenas para destacar algumas realizações finalizadas e entregues nos últimos seis meses, cito os resultados positivos obtidos com a transferência das atividades para a nova sede do Centro Operacional. O prédio oferece espaços destinados às atividades administrativas e operacionais totalmente reformulados, oferecendo mais segurança, funcionalidade e modernidade. Como o processo de mudança nos impulsiona para outras melhorias uma nova via interna de acesso ao prédio do Centro Operacional foi construída para oferecer mais agilidade e diminuir o tráfego e filas na alça de serviço.
O comprometimento da nova gestão em entregar aos associados obras de expansão e revitalização incluiu ainda a Oficina de Golfe. O espaço foi ampliado e a casa de tacos redimensionada. Foi criado também um novo espaço para guarda e estacionamento de cinco carts em área fechada e coberta, delimitada por baias muradas e outras doze vagas construídas no novo estacionamento externo, somando ao todo 17 novas vagas para locação, dobrando a capacidade de atendimento à demanda.
A revitalização da estrutura do condomínio tem sido um fator importante ao atrair novos moradores para o Morro do Chapéu Golfe Clube. E essa história será contada na matéria “Eu quero uma casa no campo”, que traz a história de três famílias que estão descobrindo e redescobrindo a experiência de viver no Morro, em busca de tranquilidade, segurança e belezas naturais.
Para encerrar, gostaria de agradecer a todos em nome da atual gestão pelo apoio constante, que nos permite continuar e ressignificar esse trabalho a cada novo projeto e a cada nova realização. Espero que o trabalho apresentado ao longo desta edição funcione como um impulso para seguirmos juntos o caminho do progresso de um ambiente melhor para se viver.
Um grande abraço e boa leitura!
João Braulio Faria de Vilhena
Presidente