Nova Lima, 04 de março de 2024.
Prezados Associados,
Na sequência do encaminhamento da correspondência para a Cemig solicitando solução para as constantes interrupções no fornecimento de energia, informamos que a Diretoria da Cemig, através de seus Presidente e Vice-Presidente de Distribuição, se mostrou prontamente acessível e receptiva para resolver a questão. De forma imediata, foi destacado um time de primeiro nível para trabalhar o assunto: o Superintendente de Serviços Comerciais Ernando Braga, o Superintendente de Planejamento e Engenharia Alisson Chagas, a Superintendente de Relacionamento com os Clientes Luciene Silva e a Gerente de Relacionamento com os Clientes Pollyana Faria, tendo ocorrido uma primeira reunião para entendimento com a Diretoria do Morro no dia 26 de fevereiro.
Hoje – dia 04 de março, recebemos nova visita dos executivos da Cemig para apresentação do plano de ação de curto, médio e longo prazos objetivando a solução das interrupções de fornecimento de energia. Em linhas gerais podemos destacar os seguintes pontos:
- A subestação da Cemig denominada Morro do Chapéu instalada na BR 040/356 em frente à antiga fábrica da Skol passou a atender aos condomínios da região e a empresas mineradoras no nosso entorno. Alternativamente a subestação Nova Lima 01, que fica instalada na área central de Nova Lima, passou a atender ao Morro do Chapéu quando ocorrer algum problema na subestação Morro do Chapéu.
- Até o dia 25 de abril de 2024, a Cemig executará uma série de obras nas instalações da empresa e vão separar totalmente o fornecimento de energia para os clientes residenciais (nosso caso) dos clientes industriais (Cedro, Vale, etc).
- Continuaremos a receber energia da subestação Morro do Chapéu e os clientes comerciais passarão a receber de umasubestação de nome Nova Lima 04, que fica instalada próxima ao Condomínio Alphaville.
- Uma série de melhorias será realizada na subestação Morro do Chapéu e nas linhas de transmissão para que possamos receber uma energia de excelente qualidade.
- Em seguida ao movimento de separação dos clientes residenciais dos comerciais, será ajustado o sistema da Cemig para que, caso aconteça algum problema na subestação Morro do Chapéu, a subestação Nova Lima 01 ou a subestação Nova Lima 04 possam nos atender em caráter imediato.
- Segundo os executivos da Cemig, seremos um dos poucos clientes que disporão de 3 subestações para suprimento de energia a fim de se evitar interrupções.
- Dentro do plano de investimentos da Cemig, até 2027 a empresa irá construir uma nova subestação muito maior e moderna, na mesma região da subestação “Morro do Chapéu”, quando o Morro do Chapéu passará a receber energia dessa nova instalação.
Atenciosamente,
A Diretoria